Manoel Soares acaba de ser demitido da TV Globo. O anúncio foi confirmado pela assessoria de comunicação da emissora ao Portal Alta Definição. O apresentador chegou a comandar o Encontro desta sexta-feira (30), mas foi dispensado logo após o fim do matinal.
Em nota a emissora afirma ainda que o programa ‘Papo de Segunda’, do GNT – outra atração comandada pelo apresentador – passará a ser conduzido por João Vicente de Castro.
Com o anúncio da demissão de Manoel Soares, a Globo também volta atrás e confirma Tati Machado na apresentação do Encontro, a partir da próxima segunda-feira (03/07), quando Patrícia Poeta entra de férias. A notícias foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco (R7), mas foi negada pelo canal.
Fica definido então que Tati Machado e Valeria Almeida apresentam o Encontro até o dia 14 de julho. Já na segunda-feira (17/07), Patricia Poeta volta ao matinal trazendo novidades.
Leia o comunicado da Globo:
O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro.
Manoel Soares e a crise do Encontro
O apresentador e jornalista Manoel Soares estreou na afiliada da TV Globo, RBS TV, no Rio Grande do Sul. Em 2009, participou do ‘Profissão Repórter’ e, entre os anos de 2017 a 2020, ele passou a integrar a equipe do ‘Encontro com Fátima Bernardes’, na função de repórter. Em 2022, Manoel Soares assumiu o Encontro ao lado de Patíciai Poeta.
No entanto, pouco tempo depois, diversas notícias de bastidores e situações ao vivo, demonstraram um certo climão entre ele e Patrícia Poeta. O apresentador até negou que existisse inimizade com a apresentadora. Mas a situação parece ter chegado ao limite.
Manoel Soares apresentou o Encontro normalmente, nesta sexta-feira (30/06). No entanto, após o último intervalo comercial, ele não apareceu mais e nem se despediu do público.