O público que esperava uma grande reportagem do ‘Jornal Nacional‘ sobre a final da Copa Libertadores ficou apenas com uma matéria de três minutos, mostrando a alegria dos torcedores do Palmeiras e algumas fotos da agência Reuters. Mesmo tendo enorme importância para o futebol, uma vez que o jogo consagrou o Palmeiras com bicampeonato da competição (1990 – 2020), por um placar de 1 a 0 contra o Santos, a emissora deu uma desculpa para não ter exibido imagens do jogo.
Após a exibição da matéria, o apresentador William Bonner leu a justificativa da Globo: “A Globo não é detentora dos direitos da Libertadores e não recebeu a tempo, infelizmente, as imagens do jogo para que a gente pudesse exibir aqui”, disse.
No entanto, segundo informações obtidas pelo UOL, o SBT teria enviado imagens da partida às 20h26, o que deu tempo suficiente para outras emissoras exibirem o material em seus principais telejornais, exibidos antes do ‘JN’. O ‘Jornal da Band’ e o ‘Jornal da Record’ exibiram o vídeo.
Vale lembrar que a Globo rescindiu o contrato da Libertadores em agosto de 2020, assim a emissora de Silvio Santos teve caminho livre para negociar com a Conmebol os direitos exclusivos da transmissão. Em termos de audiência, a final da Copa Libertadores no SBT garantiu a liderança absoluta, chegando a atingir o dobro de audiência.