Cada vez mais próxima do público evangélico, a TV Globo dedicou uma reportagem do Jornal Nacional, com quase 2 minutos de duração, para falar sobre a Marcha Para Jesus, do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na tarde deste sábado (25), mas não houve sequer uma menção no Jornal da Record.
Na chamada, o JN destacou que “milhares de fiéis” se reuniram na Marcha Para Jesus, no Rio de Janeiro”. A repórter Larissa Schmidt cobriu passo a passo do evento, seja em cima dos trios elétricos, conversando com fiéis no meio da rua ou no destino final, a Praça da Apoteose.
Promovida pelo conselho de ministros evangélicos do Rio, a 17ª Marcha Pra Jesus teve como tema “A Força da União”. Com acesso livre em todos os ambientes, a TV Globo chegou a entrevistar o Pastor Cláudio Duarte, Presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio.
O Pastro é um defensor de Jair Bolsonaro, frequentemente fotografado ao lado do ex-Presidente e principal crítico da TV Globo.
RECORD ignora a Marcha Para Jesus
Tendo como dono o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a RECORD ignorou o evento. O canal vice-líder de audiência em todo o Brasil não abriu sequer uma nota no Jornal da Record deste sábado.