O Grupo Globo realizou na manhã desta quarta-feira (28) um evento, dedicado ao mercado publicitário, para apresentar detalhes de sua cobertura nos Jogos Olímpicos deste ano. A ação foi conduzida pela jornalista Carol Barcellos e contou com a presença de diretor e coordenadores do grupo, além do correspondente Carlos Gil, o narrador Galvão Bueno e a comentarista Hortência.
Apesar dos desafios causados pela pandemia de coronavírus, Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade, destacou aos anunciantes que o esporte segue sendo motivo de celebração e união dos povos, além de poder trazer um pouco de fôlego para os brasileiros.
Segundo pesquisa encomendada pela emissora, e destacada no evento, 91% dos respondentes pretendem assistir os Jogos Olímpicos de 2021. Desses, 70% ainda afirmaram ser mais interessante acompanhar as modalidades nesse contexto de pandemia, onde as opções de lazer e entretenimento se tornaram mais restritas.
Ainda segundo dados consolidados pela pesquisa, o Grupo Globo é a opção preferida da população para consumir conteúdos sobre os Jogos Olímpicos. Dos respondentes, 82% citaram algum canal do grupo para acompanhar a cobertura. A qualidade das transmissões (60%) e a variedade dos esportes transmitidos (42%) foram alguns dos tópicos mais lembrados na pesquisa.
Diretora de eventos esportivos da Globo, Joana Thimoteo falou sobre as modificações que foram feitas para a realização da cobertura pela TV Globo, Globoplay, SporTV e GE.com. Devido ao agravamento da pandemia, o números de profissionais enviados a Tóquio será reduzido.
“Tivemos que reestruturar nosso planejamento e construir um novo desenho de cobertura, que cumprisse a missão de encarar a pandemia e valorizar esse evento, que é tão importante para nós. O público poderá acompanhar cerca de 12 horas por dia de Olimpíadas na TV Globo e 4 canais no SporTV dedicados à essa cobertura. Também vamos oferecer 45 sinais no Globoplay + canais ao vivo e no nosso ambiente GE, como um todo, vamos trazer tudo que temos de melhor e mais quente. Além disso, teremos um estúdio 270°, diferente, disruptivo e inovador, permitindo embarcar a atmosfera de Tóquio nos Estúdios Globos”, relatou Joana.
O evento ainda contou com a participação do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do CMO do Bradesco, Márcio Parizotto, mostrando a influência do grupo no meio esportivo.
Leia também: Globoplay confirma supremacia do BBB e prepara 102 conteúdos originais