A Globo anunciou na manhã desta segunda-feira, 07 de dezembro, a contratação de Renata Silveira para time de narradores do canal. Com passagens pela Rádio Globo e Fox Sports, ela será a primeira mulher na história a comandar as transmissões de futebol na empresa.
“O espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Isso depende de oportunidades, porque a gente tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali, mas às vezes não tem a oportunidade. Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para as mulheres”, disse Renata.
Formada em educação física com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata começou a carreira na narração em 2014, ao vencer um concurso da Rádio Globo. Como prêmio, narrou dois jogos da Copa do Mundo daquele ano. Já em 2018, novamente em um curso, Renata foi selecionada para narrar jogos da Copa do Mundo da Rússia pelo Fox Sports. Foi dela, inclusive, a narração da eliminação do Brasil contra a Bélgica pelo Fox Sports 2.
Após a competição mundial, a jornalista permaneceu como contratada do canal, onde estava até acertar sua transferência para os canais do Grupo Globo. Renata também tem experiência no futebol com jogos dos campeonatos internacionais, além da Copa Libertadores da América e Liga dos Campeões feminina.
Leia também: Com Bonner de férias, saiba quem apresenta o Jornal Nacional pelas próximas semanas