Após levar um susto com a pré-estreia de A Fazenda 15, na última segunda-feira (18), a TV Globo resolveu adotar uma estratégia que costuma ser usada pela Record TV. Para barrar a estreia da concorrente, o canal exibiu uma versão estendida de ‘Todas As Flores‘ nesta terça-feira (19), com apenas um único intervalo comercial.
Coincidentemente, A Fazenda 15 debutou também com um intervalo comercial, de 6 minutos de duração. Algo incomum, uma vez que a emissora costuma estrear atrações sem pausas. Já a política da TV Globo é manter um a dois intervalos em suas estreias.
O Portal Alta Definição obteve um levantamento exclusivo, com fontes do mercado, que mostram o minuto a minuto no confronto entre a novela de João Emanuel Carneiro e a nova temporada do reality show de famosos.
Com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media, exibida das 22h27 às 00h08, Todas as Flores marcou 16,1 ponto de média e 34,5% de share na Grande São Paulo. No confronto direto, a Record marcou apenas 4,9 pontos e 10,6% de share, conquistando a vice-liderança isolada.
Leia também: Consolidados de São Paulo, terça-feira, 19/09/2023
Minuto a Minuto
Porém, dados do minuto a minuto na Grande São Paulo mostram como foi o confronto entre as duas produções.
Todas as Flores começou às 22h27, com 26,9 pontos, herdados de Terra e Paixão. A Fazenda estreou às 22h30, com 5,7 pontos de média, enquanto a novela da Globo marcava 21,9 pontos.
Por volta das 22h46, o reality de Adriane Galisteu conquistou 6,0 pontos de pico, enquanto Todas As Flores marcava 19,4 pontos.
Mesmo se mantendo na liderança isolada. A queda de Todas as Flores foi maior que de A Fazenda, o que explica a estratégia da TV Globo.
A Fazenda terminou com 4,4 pontos de média, seu pior índice da noite. Por outro lado, Todas As Flores encerrou sua exibição com 11,4 pontos e seu maior índice de audiência foi a entrega da novela de Walcyr Carrasco.