A jornalista Giuliana Morrone é mais uma vítima dos cortes da TV Globo. A informação foi confirmada por fontes do Portal Alta Definição na emissora. A repórter estava na Globo desde 1995 e fazia parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. Aliás, desde julho de 2021, ela era responsável por apresentar um bloco de noticiário político no Jornal da Globo.
A repórter é o segundo nome do revezamento de apresentadores de noticiários nacionais demitida nesta quarta-feira (05). Mais cedo, a emissora também desligou Fábio William, que fazia parte das escalas do Jornal Hoje e do Bom Dia Brasil, além de ser o apresentador do DF1.
A primeira passagem de Giuliana Morrone pela TV Globo foi em 1989. Assim sendo, ela cresceu na emissora e se destacou na editoria de política. Logo depois, teve breves passagens pela Band e pelo SBT. No entanto, voltou para a Globo, inicialmente, para cobrir um período de licença-maternidade.
Nas redes sociais, Giuliana declarou: “estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi”. “A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre”, escreveu Morrone.
“Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade.
Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão”, concluiu a jornalista, que fez uma citação à Cora Coralina no texto.
Onda de demissões na TV Globo
A semana santa continua com um clima de desespero e despedidas nas redações da Globo, após um primeiro dia de onda de demissões, a emissora dispensou nesta quarta-feira (05) mais nomes importantes do seu quadro. Entre as demissões do dia estão o apresentador Fábio William, eventual do Jornal Hoje, e a repórter Thaís Itaqui, da Globo News.
Além deles, Leila Sterenberg e mais de 20 profissionais estão fora Globo nesta terça (04).