Os jornalistas Giuliana Morrone e Alexandre Garcia estão no meio de uma grande polêmica, após um áudio atribuído a apresentadora vazar na internet. De acordo a coluna de Leo Dias, o desabafo da apresentadora teria sido feito em um dos intervalos do ‘Bom Dia Brasil’ ela chamou o ex-globo de “gagá” e ainda falou sobre um suposto contrato com a CNN Brasil.
O áudio tem duração de 3 minutos, onde Giuliana conversa com o comentarista de política Gerson Camarotti. Entre os assuntos estão a entrevista da secretária especial da Cultura, Regina Duarte, e até a cassação da concessão da Globo.
Gerson Camarotti inicia a conversa falando sobre a CNN Brasil, que passou a ser chamada na web de “CNN Lixo”, quando Giuliana Morrene pergunta: “Você viu ontem, o Alexandre Garcia?” O comentarista do Grupo Globo responder que não, e a apresentadora aproveita para detonar o ex-colega:
“Ele é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo”, disse.
Giuliana então falou sobre uma publicação no Twitter de Alexandre Garcia, onde ele afirma: “com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo”.
Ela continuou: Que que é isso… A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi ‘diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?”….”Porra! Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né? (SIC).
A conversa continua e Gerson afirma que acredita na ideia de que Alexandre Garcia quer apenas “faturar”: “….Ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube…”, diz.
A gravação chega ao fim com Giuliana falando sobre dinheiro e um suposto contrato da CNN Brasil com Alexandre Garcia que não aconteceu, sinalizando uma frustração:
“Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas… O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal”.
Escute o áudio: