A TV Globo agendou a estreia da série Filhas de Eva para a próxima terça-feira (12). O seriado é estrelado por Giovanna Antonelli, Renata Sorrah e Vanessa Giácomo, que interpretam três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes.
A partir da virada de Stella (Renata Sorrah), o mundo de Lívia também começar a ruir. Os castelos que ela criou vão desmoronando e suas fichas começam a cair.
Contou Giovanna Antonelli em entrevista ao site da Globo.
A 1ª temporada conta com 12 episódios, e gira em torno de três mulheres diferentes que têm seus destinos cruzados, seja por laços de família ou pela amizade. Stella (Renata Sorrah) se dá conta de que não aproveitou a vida como deveria e de que abriu mão de seus sonhos em prol do casamento e da maternidade. No dia de suas bodas de ouro, ela decide pedir o divórcio ao marido Ademar (Cacá Amaral). A decisão inesperada abala a filha deles, Lívia (Giovanna Antonelli), que, a despeito da carreira bem-sucedida, ainda sofre por não ter o controle da vida afetiva que sempre idealizou. Já Cléo (Vanessa Giácomo), que até então não conhecia a família, foi a responsável por levar o bolo da festa. Com baixa autoestima, ela se esforça para garantir seu sustento antes de pensar em qualquer realização pessoal. A partir daí, os caminhos das três se cruzam, trazendo mudanças para todos ao redor.
Questionada sobre o que o público pode esperar da série, Giovanna Antonelli diz que a trama faz refletir sobre diversos assuntos.
Uma grande representação do feminino, marcada por histórias que se fazem presentes e com certeza promovem mudanças e questionamentos internos.
Conclui.
O elenco conta com nomes como Cacá Amaral, Debora Ozório, Dan Stulbach, Erom Cordeiro, Marcos Veras, Analu Prestes, Stênio Garcia e Cecília Homem de Mello.
Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘Filhas de Eva’ irá ao ar às terças e quintas-feiras, depois de ‘Pantanal’, na TV Globo.
Leia também: Travessia irá abordar o ‘deep fake’ através da personagem de Lucy Alves; saiba mais