Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, estreou o quadro ‘Tá Lascado’ na edição desta quinta-feira (08) no Mais Você. Formado em economia, o ex-BBB 21 deu dicas aos telespectadores sobre como sair das dívidas e revelou estar com o nome sujo antes de entrar no reality.
O primeiro episódio do ‘Tá Lascaso’ foi pré-gravado na semana passada e teve comando de Ana Maria Braga, afastada do matinal desde segunda-feira (05) após testar positivo para a covid-19. Durante o quadro, Gil deu dicas econômicas para tirar o brasileiro do sufoco.
“Nesse momento de crise, com a economia desacelerada, não é hora de fazer dívida. Se tiver que comprar algo, pague à vista. Em economia, ninguém conta com dinheiro que não é para sempre. Ser fiador exige muitos cuidados, não é o momento para isso. Guarde o dinheiro extra que entrar, ele não deve ser mexido de imediato. Tem que ter organização e planejamento”, contou ele em um trecho.
O ex-BBB também participou ao vivo do Mais Você e tomou café com Fabrício Battaglini e Talitha Morete, apresentadores interinos do programa. Gil relembrou sua trajetória no reality e confidenciou que estava com muitas dividas antes de entrar na casa, devido aos altos custos para seu PhD nos Estados Unidos, da qual foi aprovado após várias tentativas.
“Eu vinha tentando o PhD há alguns anos, o valor era altíssimo, eu pegava empréstimo para poder fazer. O último que eu fiz, agora, eu peguei o resto que eu tinha”, referindo-se ele ao dinheiro. “Inclusive, não paguei durante o programa! Quando eu saí, a dívida estava lá em cima”, contou.
Gil revelou que estava no vermelho e que sabia que não era correto ficar se endividando, mas era um sonho pessoal seu: “Eu estava no vermelho, mas eu sabia do meu sonho, do meu plano. Por mais que não seja correto ficar se endividando, era um sonho, eu falei: ‘Vou arriscar tudo'”.
Com o dinheiro que recebeu de prêmio no reality, ele pagou suas dívidas. O economista também contou que o salário que irá receber da TV Globo vai possibilitar sua ida para os Estados Unidos.
“Se não fosse o programa e meu salário da Globo. Obrigado, Globo, eu não teria como ir para o meu PHD. Deus colocou tudo no tempo certo para eu realizar todos os meus sonhos”, afirmou.
Leia também: Record TV escala Adriane Galisteu para substituir Rodrigo Faro aos domingos