O economista Gil do Vigor chorou durante o Mais Você (TV Globo) desta quinta-feira (20). Em conversa com Ana Maria Braga, o ex-BBB contou ter reprovado em uma das disciplinas no PhD, que realiza nos Estados Unidos. No entanto, ele também afirmou ter sido vítima de injustiça na correção de uma das provas.
“Achei muito estranho o resultado da prova de microeconomia, que eu fui reprovado. Fiquei em choque com o resultado. Mas acontece, né? Eu só queria receber minha correção de prova para ver o que errei”, iniciou Gil, contando.
Com isso, ele descobriu um enorme problema: das 33 páginas que entregou ao fiscal de prova, nove delas estavam faltando. “Minha prova teve 33 páginas, mas da 21 até a 30 tem um buraco. Não tem as páginas, mas eu fiz o meu trabalho. Eu exigi que as páginas que sumiram fossem encontradas”, disse o ex-BBB, já muito emocionado.
Se espera que em um programa de PhD se tenha um sistema confiável e organizado, que é coisa que eles não têm, infelizmente. Eu reportei à universidade e disse ‘Eu exijo que as páginas que sumiram sejam encontradas’. Eu tô falando de uma prova que define o meu futuro.
explicou
Na sequência, Gil contou que o ocorrido trouxe consequências psicológicas e emocionais para ele. “Afetou meu emocional, afetou meu psicológico. Eu abri mão de muitas coisas, de trabalhos publicitários, foram quase de R$ 5 a R$ 7 milhões em contratos que tive que abrir mão. Não estou brincando no PhD”, disparou.
O ex-BBB então questionou a coordenação da universidade e ouviu uma resposta nada agradável. “A coordenadora foi muito clara: ou eu refaço ou eu estou fora do PhD. Ou seja, estou sendo punido por um erro deles. E eu me pergunto por quê. Eu só quero o justo. O mínimo que eu quero é transparência. Eu não vou aceitar punição de algo que eu não fiz. Eu quero que eles respondam”, contou.
Veja também: