Após assustar os fãs com uma foto no hospital, publicada no último sábado (20), Geraldo Luís retornou as suas redes sociais ontem (21) para esclarecer os motivos de sua internação, além de agradecer todo o carinho recebido nesse final de semana. Já recuperado, o apresentador da Record TV não tirou licença e comandou normalmente a edição desta segunda-feira (22) do Balanço Geral Manhã.
No último sábado (20), Geraldo Luís revelou que avisa sido submetido a um cateterismo na sexta (19), após sentir fortes dores no peito. O procedimento médico é realizado no coração e tem como objetivo desobstruir as artérias. O apresentador é diabético e por isso está no grupo de risco de várias outras doenças, inclusive da covid-19, que lhe deixou internado durante mais de dez no início do ano.
A postagem assustou os fãs e por isso Geraldo fez uma live na tarde deste domingo (22), para esclarecer tudo o que aconteceu. O apresentador iniciou contando o motivo de ter sido levado ao hospital.
“A gente já não tem mais 20 anos de idade, de duas semanas para cá, comecei a ter uma canseira absurda. Comecei a olhar e, realmente, a diabete descompensou. A minha diabete sempre foi muito bem controlada, mas de duas semanas para cá começou a oscilar. E quando a diabete sobe, a gente realmente fica muito mal”, disse.
Geraldo então deu detalhes do procedimento, afirmando que precisou colocar o stent no coração, mas que foram encontradas placas de gordura nas artérias, o que pode ocasionar um enfarte muito mais rápido. O apresentador também contou que irá precisar de uma reeducação alimentar e viver uma vida mais saudável, como forma de prevenção.
“Não precisou colocar o stent, eles vão agora cuidar clinicamente, eu vou ter que reduzir essas placas de gordura, a reeducação alimentar que eu vou ter que ter, os novos medicamentos que eu já comecei a tomar. Se eu não cuidar dessas placas de gordura, que estão entre 25% e 30%, elas podem obstruir as veias e, para o diabético, pode dar um enfarte muito mais rápido”, completou.
Nessa segunda-feira (20), já recuperado, ele comandou normalmente o Balanço Geral Manhã.
Leia também: