A novela Gênesis, maior audiência diária da Record TV, pode ser estendida até dezembro na grade da emissora. Prevista para acabar em setembro, a superprodução bíblica tem sido esticada nas ilhas de edição, com inserções de artes e flashbacks, para que ganhe mais capítulos do que o planejado inicialmente no roteiro.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7), a ideia da direção da Record TV é que a fase de José do Egito, a última da novela e que estreia na semana que vem, seja mais longa e com edições mais detalhadas, possibilitando com que Gênesis fique no ar até dezembro.
As gravações da fase José do Egito, protagonizada por Juliano Laham, ainda não foram encerradas, podendo também haver alguns ajustes nos roteiros. O enredo contará a história de um dos filhos de Jacó que foi vendido pelos irmãos como escravo e se tornou Governador do Egito, após uma reviravolta na sua vida.
Sucesso e substituta
Gênesis estreou no final de janeiro na Record TV e se tornou um sucesso de audiência, relembrando nos primeiros capítulos o fenômeno Os Dez Mandamentos. Com o passar das fases, a novela perdeu uma pequena parcela do público, mas permanece com uma média aproximada de 11,5 pontos, índices considerados altos para os padrões da emissora.
Ainda na programação da emissora, o projeto de dramaturgia Reis deve ser o substituto de Gênesis. A ideia seria contar as histórias sobre os reis de Israel, como Saul, Davi e Salomão, se apoiando nos livros bíblicos Reis, Crônicas, Provérbios e Cantares de Salomão.
O projeto terá autoria de Raphaela Castro – responsável pela última fase de Gênesis – e não tem data de estreia definida para o início das gravações ou até mesmo ir ao ar.
Leia também: Record TV confirma primeira participante de A Fazenda 13 e revela ‘Casa de Vidro’