A sétima e última fase de Gênesis começou a dar trabalho para a TV Globo em algumas capitais. Na segunda-feira (18) a novela foi líder em Salvador e venceu o Jornal Nacional com mais de um ponto de diferença. No capítulo de ontem, terça (19), o resultado se repetiu na capital baiana e, desta vez, também em Goiânia.
O bom resultado foi no capítulo em que José (Juliano Laham) foi nomeado governador do Egito, exibido das 21h às 21h57.
Em Goiânia, a novela da Record TV marcou 19,6 pontos de média e 22 de pico. Quase 31% dos televisores ligados no horário estavam sintonizados na trama. No mesmo horário, a TV Globo, que exibia parte do Jornal Nacional e da novela Império, ficou em segundo lugar com 18,2 pontos de média.
Já em Salvador, a vantagem para a Record TV foi ainda maior. Gênesis consolidou 22 pontos e pico de 24. A TV Globo marcou 18,4.
Jornal Nacional perde a liderança
O confronto com o Jornal Nacional foi de 27 minutos, das 21h às 21h27. Na capital baiana, o telejornal perdeu com uma diferença de quase cinco pontos. Por lá o placar ficou com 21,9 para Gênesis e 17,1 para o JN.
Com diferença de dois pontos (19,4 a 17,4) a trama bíblica ficou na liderança em Goiânia.
SP e RJ
Nas principais praças do Ibope, Gênesis ficou na vice-liderança. Em São Paulo marcou 14,1, mais que o dobro de audiência do SBT que ficou com 6,5.
No Rio, o SBT marcou três vezes menos que a novela da Record TV. Na capital fluminense, o placar foi de 13,5 a 3,9
Leia também: Verdades Secretas 2: Alex tem 37% chances de estar vivo, diz estudo