Mostrando Neferíades (Dandara Albuquerque) sendo castigada, o capítulo de ontem (20) da novela Gênesis bateu recorde de audiência e deixou a Record TV na vice-liderança isolada. De acordo com dados Kantar Ibope Media, a superprodução bíblica alcançou sua maior média desde janeiro e voltou a incomodar a TV Globo no confronto direto contra o futebol.
Exibida entre 21h00 e 21h55, Gênesis registrou 15,1 pontos de média e abriu mais de 8 pontos de vantagem sobre o SBT na faixa, que obteve apenas 6,9 pontos. A novela ainda alcançou 17,6 pontos de pico, durante o confronto direto contra a partida entre Athletico/PR e Flamengo, pela Copa do Brasil, exibida pela TV Globo.
Com a audiência consolidada nessa quarta-feira (20), Gênesis registrou sua maior média desde o dia 28 de janeiro, em seu oitavo capítulo de exibição, quando alcançou 15,9 pontos de média.
A trama bíblica está em sua reta final de exibição e cresceu em audiência pelo Brasil durante essa semana, após o personagem José (Juliano Laham) interpretar o sonho de Faraó (Fernando Pavão) e se tornar governador do Egito. Além de São Paulo, a novela tem incomodado a TV Globo em outros capitais, como Salvador e Goiânia.
Quando Chama o Coração bate recorde
Impulsionada por Gênesis, Quando Chama o Coração também bateu recorde de audiência na noite de ontem (20). Exibida entre 21h55 e 22h49, a série canadense obteve 11,1 pontos de média e 17,5% de participação, alcançando o seu melhor resultado desde a estreia. No mesmo horário, a TV Globo e o SBT registram, respectivamente, 19,1 e 6,7 pontos de média.
A Fazenda 13 lidera e vence Segue o Jogo
Com uma super prova do Fazendeiro, que consagrou Bil Araújo como o grande vencedor, o reality A Fazenda 13 alcançou a liderança por 33 minutos e venceu o esportivo Segue o Jogo, da TV Globo. Apresentado por Adriane Galisteu, a atração da Record TV registrou 10,5 pontos de média e 21% de participação, estando no ar entre 22h49 e 00h14.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa quarta-feira (20/10)