Disputada neste domingo (18), a final da Copa do Mundo 2022, no duelo entre Argentina e França, também será marcada pela despedida de Galvão Bueno das narrações na TV Globo. Ele deve seguir na emissora, mas em outras funções, além de também manter projetos pessoas na internet. Antes mesmo da bola rolar, o locutor recebeu homenagens e esteve em um local privilegiado da transmissão.
O pré-jogo da grande final foi comandado por Luís Roberto, o futuro narrador titular de esporte do canal. Assim que se iniciou a transmissão, a ausência de Galvão chamou a atenção nas redes sociais, mas logo foi justificada. “Muitos estão se perguntando: ‘Cadê o Galvão?’ A gente vai ter o Galvão numa posição que pra ele é inédita”, contou ele.
Em seguida, Bueno apareceu, ao lado dos comentaristas Roger Flores e Caio Ribeiro, na beira do gramado. “É muita emoção. Minha última transmissão em Copa do Mundo na TV Globo, queria demais que o Brasil estivesse aqui”, disse o veterano, lamentando a ausência da Seleção Brasileira na grande final.
Quando as duas equipes começaram o aquecimento, Galvão logo mostrou que estava bem próximo deles e até tentou tietar Lionel Messi, craque da Argentina e um dos melhores jogadores do mundo. “Lionel, Lionel!”, gritou ele, mas não obteve resposta. Minutos antes da bola rolar, ele subiu para as cabines de transmissão, posição da qual transmite o seu último jogo pelo canal.