A Seleção Brasileira não conseguiu se classificar para as semifinais da Copa do Mundo no Qatar. O jogo decisivo, que aconteceu nesta sexta-feira (09), foi contra a Croácia e marca o último narrado por Galvão Bueno, na TV Globo. Após eliminação, o locutor esportivo publicou um desabafo nas redes sociais.
Bem amigos, terminou. É a fase do quem ganha segue, quem perde vai embora. A Seleção Brasileira não fez uma grande Copa, como não fez uma grande Copa em 2018. Teve alguns momentos bons. Hoje o primeiro tempo, o time não existiu. A conversa no vestiário deve ter funcionado, porque voltou bacana, mas não era um jogo pra perder.
Galvão Bueno
“O jogo contra a França, em 2006, nas quartas de final, contra a Holanda, em 2010, contra a Bélgica, foram jogo que era possível ganhar ou perder. Hoje não era jogo pra perder. O Brasil poderia ter definido no tempo normal”, disse.
Em outro momento Galvão fala sobre o técnico da Seleção: “Eu gosto muito do Tite, mas a cena dele largando um bocado de menino chorando em campo e ir pro vestiário foi triste. Eu sei que ele não é de comemorar, mas foi triste”.
E finaliza: “A vida segue. O futebol não resolve problema de país nenhum, de guerra nenhuma, de mundo nenhum”.
Leia também: Jojo Todynho sobre Central da Copa: “Não entendo nada de futebol”