Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília, teve seu estado de saúde atualizado. De acordo com entrevista de seu pai ao g1, o jornalista teve uma melhora clínica, foi extubado e conversou com familiares neste sábado (16/04). O repórter foi atacado na noite da última quinta-feira (14/04) na capital federal, com dez facadas e golpes no pescoço, tórax, abdômen e perna.
“Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, afirmou o pai do repórter, Wilton Luiz, em entrevista ao g1.
As investigações sobre o crime seguem em Brasília. Segundo a Polícia Civil, Gabriel Luiz foi vítima de uma tentativa de latrocínio, o roubo seguido de morte. Na noite de ontem (15/04), os policiais prenderam dois suspeitos. Eles confessaram estarem envolvidos na ação.
Em nota, a TV Globo lamentou profundamente o ocorrido e agradeceu a rápida atuação da polícia.
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece a pronta atuação da polícia que levou à prisão dos dois suspeitos. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça”.
Leia também: Pedro Lins se emociona em despedida do NE1 e apresenta substituto