Repórter da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz foi esfaqueado no fim da noite de ontem (14). Ele estava chegando em casa, em uma região considerada nobre na capital federal, quando foi atacado. O jornalista recebeu golpes no pescoço, na perna, no tórax e no abdomen, sendo socorrido após pedir a ajuda de vizinhos e levado ao Hospital de Base do DF.
Segundo boletim médico divulgado pelo g1, Gabriel está internado em estado grave, porém estável. Ele passou por cirurgias ao longo da madrugada, sendo todas bem sucedidas. Imagens de câmeras de segurança mostram a aproximação de suspeitos ao local onde o repórter estava, mas não captaram as agressões em si.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Região, mas até o momento não existe hipótese para a motivação do crime. A carteira de Gabriel Luiz foi encontrada, mas o celular está desaparecido.
Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. Confira abaixo:
“A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”.
Leia também: Fátima Bernardes fala sobre saída do Encontro: “Movimentação de desejos”