Foi dada a largada para um dos projetos mais ambiciosos do Grupo Record no setor esportivo. Depois de um longo período sendo a casa dos jogos olímpicos, o canal reativa o setor com grande fôlego e pretende ser a nova casa dos campeonatos estaduais. Assim, em 2022 o Campeonato Paulista e o Campeonato Carioca são emoções garantidas na grade de programação da Record TV e todos os outros veículos do grupo: Record News, R7, PlayPlus e redes sociais.
Na tarde desta quarta-feira (19), a Record reuniu todo o time de transmissão de São Paulo e Rio de Janeiro para uma coletiva de imprensa e detalhou as novidades do projeto, que já começa a movimentar o mercado. Além das cotas de patrocínios nacionais, antecipados pelo Portal Alta Definição, como Claro e Posto Ipiranga, a emissora fechou com mais duas marcas: McDonald´s e a empresa de apostas Betfair.
Durante a coletiva, o Superintendente Comercial Multiplataforma, Alarico Naves, contou ainda que está prestes a fechar mais patrocínios e cotas locais.
Hoje temos um mercado bastante exigente e eles viram esse potencial, essa força da multiplataforma. Estamos construindo aí, até o dia 23, mais cotas, inclusive locais. A gente só está definindo para não haver nenhuma concorrência ou desgaste entre os patrocinadores.
Alarico Naves.
Ainda segundo o executivo, o setor comercial prepara para o ‘Futebol na Record’ mais outras duas cotas em formatos “diferentes, uma abordagem bem construtiva, entendendo a necessidade de cada um na sua comunicação para desenhar um projeto específico que pode transcender o futebol”.
De acordo com o Meio & Mensagem, cada cota de patrocínio do estadual de São Paulo deve ter um valor entre R$ 40 e 45 milhões. Além da exposição nos jogos, a emissora oferece ainda como um atrativo a divulgação das marcas nos telejornais e programas esportivos da programação, como o semanal Esporte Record – com apresentação de Freed Ring e Mylena Ciribelli, e o diário Esporte Record News – que será exibido no canal de notícias do Grupo.