Depois de um discurso emocionante, Tadeu Schmidt reencontrou Linn da Quebrada no estúdio do BBB 22 e, como de costume tirou uma foto com a eliminada da semana. Na legenda, o apresentador reafirmou o que disse para ela quando ainda estava dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Valeu, Linaaaaaaaaa!!!!! Linn da Quebrada só posso dizer que foi histórico! Não foi um acontecimento qualquer… Foi muito importante! Pra muita gente! Talvez você ainda demore pra ter noção… E você é maravilhosa! Se entregou inteira! Por inteiro! Inteiramente! Obrigado! Sucesso! Você merece!
disse Tadeu.
Discurso forte
Ontem (10), antes de anunciar a decisão do público, Tadeu Schmidt fez um discurso mais voltado para a trajetória e a importância de Linn da Quebrada no jogo, que foi eliminada com 77,6% dos votos.
“Para completar, a Lina. Ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como “linda quebrada” ou, ainda, como “linda que brada”, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito“, iniciou o apresentador.
Logo em seguida, Tadeu lembrou de falas e momentos marcantes da sister no BBB 22, quando como erraram o pronome ao se referirem a ela.
“Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que fez dentro dessa casa, e só. Eu acredito que você conseguiu. Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora, o quanto definiram trajetórias aí dentro. Não foi só o Junior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos. E para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina.”