A incerteza de permanecer no ar é algo que para o Fofocalizando ficou no passado, uma vez que o programa conseguiu se estabelecer na faixa da tarde do SBT. A atração comandada por Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano, Cariúcha e Leo Dias registrou, nas últimas semanas, um crescimento significativo na audiência, principalmente em algumas praças, o que contribuiu para o aumento da média no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Um dos objetivos do alto comando do SBT é reforçar os índices das afiliadas e, assim, aumentar a média da rede para que a comercialização de espaço seja potencializada em todo o país. Além disso, o Fofocalizando precisa jogar uma boa audiência para o Tá na Hora, jornalístico com bons resultados locais.
O fato é que o diretor Márcio Esquilo conseguiu dar um novo ritmo ao programa e a chegada de Cariúcha garantiu um ar popular e próximo ao telespectador. Além disso, Leo Dias – referência para a fofoca – passou a ter uma presença mais constante com notas que realmente interessam ao público da TV.
Números regionais
Segundo dados obtidos pela Coluna do Vannucci, nesta quinta-feira (18/4) o Fofocalizando fechou a vice-liderança em Manaus, Recife, Goiânia, Distrito Federal, Curitiba e Porto Alegre. Na capital amazonense, o programa marcou 3,9 de média e garantiu a vice-liderança com 114% de vantagem em relação a Record.
Em Recife, a atração registrou 4,5 pontos. Na mesma faixa, a Record ficou com 3,4 pontos de média. Em Goiânia, foram 5,2 pontos, contra 4,2 da concorrente. No Distrito Federal, marcou 3,4 pontos de média contra 3,3 da Record.
Na região sul, o Fofocalizando também fechou a quinta-feira na vice-liderança. Em Curitiba, a atração registrou 3,8 pontos. A Record ficou com apenas 1 ponto de média. Mas, já em Porto Alegre o Fofocalizando registrou 2,2 pontos de média e conquistou o segundo lugar empatado com a concorrente.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.