Enquanto fazia uma entrada ao vivo no Jornal da Globo dessa madrugada (23), a jornalista Flávia Jannuzzi se confundiu com o texto e teve que ser socorrida por Rodrigo Bocardi, apresentador do noticiário. Ela falava sobre a importância da vacinação na prevenção de novas variantes do coronavírus. No entanto, acabou se perdendo durante a explicação e admitiu o erro.
“Ainda é cedo para dizer se ela é mais letal ou transmissível. Especialistas dizem que é normal a mudança do vírus à medida que ele se espalha. E pode haver muitas modificações genéticas, ou seja, quanto mais o vírus circula maior… Perdão, me perdi”, afirmou a repórter, enquanto buscava as informações nos papéis que segurava.
A câmera retornou ao estúdio e Bocardi tentou completar as informações da colega, enquanto ela se reiterava do assunto. “Imagino que quanto mais ele circula maior a probabilidade de surgirem novas variantes”, completou o apresentador. “Exato”, respondeu Jannuzzi.
O âncora então seguiu explicando: “As pessoas não tomam a vacina, a vacinação não anda e a gente vai virando um grande produtor de variantes. É o que tem ocorrido no nosso país. Por isso a importância da vacinação, né Flávia? Os casos aumentando, e as pessoas demorando para tomar a segunda dose, por isso acaba ficando mais difícil para todos”.
Com o texto já reestabelecido, a repórter reassumiu com as informações e encerrou: “A segunda dose ainda desafia as autoridades aqui do Rio. Só aqui, 78 mil pessoas ainda não voltaram aos postos pra tomar a segunda dose. E sem ela, a imunização não está completa“.
O ato falho de Flávia Jannuzzi repercutiu com o púbico nas redes socias. Alguns, se compadeceram da jornalista e elogiaram a postura de Bocardi ao auxiliar a colega. Confira abaixo as postagens:
Leia também: Jessica Senra se pronuncia sobre afastamento da TV Bahia e revela princípio de burnout