Rodolfo Schneider, âncora do Jornal da Band, teceu fortes críticas a Marcelo Queiroga, ministro da saúde, durante a edição do telejornal na noite dessa quinta-feira (16). O motivo da revolta: a decisão de suspender a vacinação dos adolescentes. Em dos momentos de sua fala, Schneider pediu que Queiroga ficasse em silêncio.
O âncora iniciou seu comentário rebatendo os dados apresentados pelo ministro na coletiva, afirmando que Queiroga mentiu sobre recomendações da Organização Mundial da Saúde.
“Ministro! Ministro Queiroga! Pelo amor de Deus! Primeiro, o senhor citou, ao longo da entrevista coletiva, uma informação errada, mentirosa. A Organização Mundial da Saúde não diz que não é para vacinar adolescentes. Ela diz que é para esperar a vacinação de idosos e adultos no mundo, para depois assim avançar para os adolescentes”.
Schneider seguiu sua crítica, contestou outras informações apresentadas por Queiroga e se ancorou em especialistas da ciência, para argumentar.
“Então ministro. Há, como todos os especialistas dizem, muitos mais benefícios do que riscos com a vacinação ministro. E o senhor cria esse alarde completo. E como muitos disseram, de maneira equivocada e irresponsável”, afirmou.
O jornalista encerrou seu recado pedindo para que o ministro ficasse em silêncio e que ouvisse a ciência. Além disso, Schneider ainda comparou Queiroga com Pazuello, ex-ministro da saúde.
“Pelo amor de Deus! “Fique em silêncio, trabalhe, ouça os técnicos, ouça a ciência, ministro Queiroga, antes que não reste mais nada da sua biografia. O senhor caminha a passos largos para ficar de mãos dadas com o ex-ministro Pazuello”, completou.
Confira abaixo o vídeo com a íntegra do comentário:
Leia também: Globo Repórter mostra cenários fascinantes no interior de São Paulo