A demissão de Fábio William da Globo, ocorrida nesta quarta-feira (05), pegou colegas de surpresa e revelou um fato curioso. O jornalista era apresentador do DF1 há 12 anos e integrava o rodízio de plantonistas do Jornal Hoje aos sábados, tendo trabalhado cobrindo a folga de Cesar Tralli no último final de semana. Ao encerrar o telejornal, ele desejou que os telespectadores ficassem “em paz”.
O Jornal Hoje termina aqui. Para rever as reportagens, basta ir ao Globoplay. Outras notícias no Jornal Nacional. Uma ótima tarde para você. Um excelente domingo e fique em paz!.
disse Fábio William, ao encerrar o Jornal Hoje do último sábado (01)
Fábio William trabalhou normalmente até a tarde desta quarta-feira (05), quando apresentou o DF1. Ele estava na Globo há 27 anos, desde 1996, tendo sido repórter e âncora da GloboNews, antes de integrar as equipes do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje, como repórter e plantonista. Em 2011, assumiu o comando do telejornal local da Globo Brasília.
Mais demissões
Além de Fábio William, o segundo dia de demissões no jornalismo da Globo atingiu outros veteranos. Em São Paulo, o repórter César Galvão, no canal desde 1999, também está entre os cortados. Apresentador eventual do SPTV e também do Jornal da Globo, Fabio Turci é outro na lista de demitidos.
Fora das câmeras, Márcia Corrêa, editora-chefe do Bom Dia SP, é um dos nomes dispensados. Ela estava na emissora há 33 anos e atuava na função desde 2008. Emilene Silva, editora do Jornal Hoje, também está entre os desligados, segundo informações do site Notícias da TV.
Leia também: Apresentador José Eduardo depõe no caso do Golpe do Pix da Record TV