Para o mês de julho, a TV Aparecida reservou vários filmes com a temática religiosa, histórias inspiradoras e para toda a família. As sessões terão início com o longa Madre Cabrini, na sexta-feira (4/7), às 21h15.
O destaque do mês será o documentário O Céu Não Pode Esperar, inédito na emissora, que apresenta a história do jovem Carlo Acutis, que será canonizado como o primeiro santo da geração millennial pela Igreja Católica, em setembro. A produção será exibida domingo (27/7), às 16h.
Confira a programação completa do mês:
Sexta-feira (4/7), às 21h15
Madre Cabrini
No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido.
Origem: Itália/2019
Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Classificação: 10 anos
Domingo (6/7), às 16h
Terra Santa – O Último Peregrino
O documentário/drama conta a história de uma família em crise. Carmen vê seu casamento estagnado: seu marido não conta com ela e seus filhos não a entendem, principalmente Pedro. Ao propor uma viagem à Terra Santa, a tempestade é desencadeada e surgem sentimentos contraditórios, mas ela conseguirá convencê-los. Nessa viagem, conheceremos pessoas reais com vidas e testemunhos impressionantes, e entraremos em lugares que, mais do que ruínas, são pilares de uma fé que transforma corações.
Origem: Espanha/2021
Direção: Andrés Garrigó, Pablo Moreno
Elenco: Carlos Cañas, Wendy Gara, Rafa Jiménez, Álex Larumbe, Susi Lillo
Classificação: 10 anos
Sexta-feira (11/7), às 21h15
O Jardim da Fé
Eddie é um capelão militar idoso que acabou de ficar viúvo e tem um relacionamento ruim com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança. Juntos, eles constroem um jardim e transformam o local.
Origem: EUA/2021
Direção: Joseph Granda
Elenco: Jeremy Cumrine, Dan Foote, Miguel O. Garcia
Classificação: 10 anos
Domingo (13/7), às 16h
Meu Amigo Robô
O menino Mitya, de 12 anos, sonha em escrever histórias em quadrinhos de super-heróis, mas seus pais, engenheiros de robótica, querem que ele siga a mesma carreira que eles. Até que inesperadamente Mitya encontra uma amizade verdadeira no robô de resgate criado por seus pais, A-112, que ele chama apenas de Robô. Os dois vivem grandes aventuras enquanto Robô aprende a acreditar em si mesmo e em seus sonhos, ao mesmo tempo em que ensina Mitya sobre coragem e responsabilidade.
Origem: Rússia/2020
Direção: Sarik Andreasyan
Elenco: Daniil Izotov, Sergey Bezrukov, Vladimir Vdovichenkov
Classificação Etária: 10 anos
Domingo (20/7), às 16h
Bom Caminho
Uma mulher com deficiência visual de 50 anos e uma menina de 18 anos percorrem o Caminho de Santiago. A mulher mais velha, Jae-han, só consegue distinguir os contornos obscuros das coisas. Ela é acompanhada por uma garota chamada Da-hee. Apaixonada pelo flamenco, Jae-han sonha em se apresentar em frente à Catedral de Santiago de Compostela depois de completar a peregrinação. Da-hee é uma estudante de ensino médio que tem um futuro incerto pela frente. No entanto, a jornada, que começou com um vago desejo, acaba sendo muito mais difícil do que esperavam.
Origem: Coréia do Sul/2019
Direção: Jong Eun Lee
Classificação: Livre
Sexta-feira (25/7), às 21h15
Meu Novo Velho Amigo
Um professor e treinador de beisebol da escola secundária acaba de se aposentar em uma cidade rural onde todos se conhecem. Quando sua esposa morre repentinamente, ele se vê sozinho, pois seus filhos passam meses sem visitá-lo. Sofrendo de tédio e solidão, ele decide fingir que está perdido para chamar a atenção e gerar preocupação em seus filhos. Ao mesmo tempo em que descobre que as crianças no skatepark não são as más influências que ele pensou ser por anos, ele as ajuda gravando vídeos para o YouTube. Desta forma, ele acaba se reconectando com neto, e um dos jovens, Scab, que é órfão e é maltratado pelo seu tio.
Origem: Estados Unidos/2023
Direção: K. Danor Gerald
Artistas: Eric Osmond, Mason D. Davis, K. Danor Gerald, Dave Bresnaham, Renny Grames
Classificação: 12 anos
Domingo (27/7), às 16h
O Céu Não Pode Esperar – Inédito
Em 12 de outubro de 2006, o jovem britânico-italiano Carlo Acutis morreu em decorrência de uma leucemia repentina com apenas 15 anos. Desde então, a vida deste adolescente espalhou-se com força entre os jovens e com muita relevância pela internet e redes sociais. Sabendo que iria morrer, Carlo ofereceu seu sofrimento pela salvação de muitos. “O Céu Não Pode Esperar” reconstrói para o cinema a breve vida de Carlo Acutis com sensibilidade e realidade. Reunindo testemunhos de “jovens”, o documentário mostra como o exemplo do beato é transformador.
Origem: Espanha/2024
Direção: José María Zavala