Após enfrentar problemas com a Ancine (Agência Nacional do Cinema), o longa-metragem Medida Provisória ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros. Estrelada por Taís Araújo (Amor de Mãe), Seu Jorge (Marighella) e Alfred Enoch (Harry Potter), a produção é o primeiro filme que Lázaro Ramos assina como diretor.
A agência já havia se manifestado sobre a falta de previsão de lançamento do projeto. De acordo com o comunicado publicado pela assessoria do filme, questões burocráticas não foram resolvidas, mas os produtores seguiram enviando pedidos desde novembro de 2020.
A trama é inspirada na peça teatral ‘Namíbia, não!’, e gira em torno de pessoas que se rebelam contra a ordem do governo e se isolam em um apartamento, onde começam a discutir temáticas sociais.
O enredo se passa num futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão – a partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.
Diz a sinopse.
O elenco tem nomes como Renata Sorrah, Adriana Esteves, Mariana Xavier e Cláudio Gabriel.
Medida Provisória estreia dia 14 de abril nos cinemas.
Leia também: Alfred Enoch e Taís Araújo protagonizam ‘Medida Provisória’