Maria Sofia Valim, de 19 anos, filha de Gaída Dias, sócia-proprietária da TV Cidade/Record, e do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, morreu após passar por um transplante de fígado por causa de problemas de saúde. A morte foi confirmada na noite deste sábado (09) pelas redes sociais dos pais da influenciadora.
“Primeiramente, gostaria de agradecer pelas orações e demonstrações de carinho com toda a minha família. Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, nesse momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era sua fã nº01.”, disse a apresentadora Gaída Dias, confirmando que Sofia teve morte cerebral.
Já o prefeito e Vitor Valim escreveu: “É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento”.
Segundo o portal de notícias GC Mais, do Grupo Cidade de Comunicação, alguns órgãos da jovem serão doados.
Entenda o caso
No dia 03 de dezembro, Sofia deu entrada no hospital Monte Klinikum. Na última terça-feira (05), Vitor Valim utilizou as redes sociais para pedir orações: “Minha filha mais velha, Sofia, está passando por uma situação grave de saúde, a qual a levou à fila de transplante de fígado”, disse ele na ocasião.
Depois de alguns dias de espera na filha para transplante de fígado e, seguindo os trâmites legais, Sofia conseguiu um doador compatível devido à urgência do seu caso.
No último dia 08, os pais da influenciadora pediram novamente orações pela filha, para que seu corpo se adaptasse ao novo órgão.
Em nota, a assessoria do prefeito afirmou que Sofia teve “quadro de saúde delicado e pós transplante decisivo’.