Um dos principais repórteres da TV Globo em Brasília, Fernando Rêgo Barros foi demitido da emissora nessa segunda-feira (07). Ele tinha 31 anos de casa e falou sobre sua saída nas redes sociais, demonstrando surpresa por sua dispensa.
Em post no Instagram, Rêgo Barros revelou que não esperava sua demissão, tanto que trabalhou normalmente na noite do último domingo (06), gravando uma matéria para o Bom Dia Brasil.
“Quando gravei esta reportagem, no domingo à noite, para o Bom Dia Brasil de ontem (segunda-feira), eu não sabia que seria minha última matéria na Globo. Sim, depois de 31 anos e milhares de reportagens, fui desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo”, disse.
O jornalista seguiu seu relato destacando as inúmeras coberturas em que atuou pelo canal, tanto em Brasília quanto em Recife. Na capital pernambucana, ele também teve a oportunidade de ser apresentador do NETV – 1ª edição, no início dos anos 2000.
“Nessas mais de três décadas, trabalhando no Recife e em Brasília, dediquei-me com todas as minhas forças a fazer sempre o melhor. Participei de muitas coberturas jornalísticas importantes, tanto no Recife quanto em Brasília. Na política, na economia, na saúde, nas comunidades, nos esportes (Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013)”, comentou.
Fernado encerrou a publicação afirmando que fez muitos amigos na TV Globo, da qual agradeceu. Ele ainda afirmou que fechou um ciclo, mas que espera abrir um novo em breve.
“Sei que o jornalismo sério, comprometido com a verdade e com os fatos, esse vai seguir comigo para onde eu for. Na Globo, muitos colegas se tornaram grandes amigos. Agradeço à empresa por todas as oportunidades que me deu. Fecho um ciclo e espero logo poder abrir um outro”, finalizou.
Leia também: GloboNews reforça cobertura política em Brasília e promove casal de repórteres