A atriz e modelo Fernanda Motta foi lágrimas no programa Faustão na Band dessa quinta-feira (03) ao falar sobre câncer de mama. Ela lutou contra a doença em 2020, chegando a fazer 13 sessões de quimioterapia, mastectomia total e quimioterapia oral.
“Tem que tirar as coisas positivas do lado ruim. Eu sempre fui assim, e acho que venci o câncer por isso, foi um dos motivos. É gratificante, tem um gostinho mais importante. Aproveitando aqui, Faustão, quero pedir para as mulheres não esquecerem de fazer seus exames“, disse ela, já com a voz embargada.
Eu fico emocionada. E não é de tristeza. É de alegria de estar viva depois de passar por isso. O diagnóstico precoce salva vidas e foi assim que eu salvei a minha. E não só do câncer de mama, mas para todas as doenças
continuou.
Faustão rapidamente tomou para si a palavra e elogiou a postura da amiga. “Isso é prestação de serviço público. E como eu sou amigo dela há 500 anos, toquei nesse assunto, porque conheço bem a Fernanda e ela só abriu a privacidade dela em benefício de passar essa mensagem para as pessoas. Quanto mais informação, menos ignorância, mais chance ela tem de se salvar”, comentou o apresentador.
Espero ser um exemplo positivo. Nosso corpo é a nossa saúde, nosso santuário. Então cuide-se, ame-se e é isso
completou a modelo.
Fernanda Motta foi uma das convidadas do Faustão na Band dessa quinta (04). Além dela, esteve presente também o ator e apresentador Sergio Marone.
Leia também: Edson Celulari fala sobre ser pai novamente aos 63 anos: “Tudo do zero”