Após mais um mês sob custódia, Fellipe Villas deixou a prisão na noite dessa segunda-feira (12). Ele estava confinado no reality ‘A Grande Conquista‘, da Record, quando acabou preso dia 12 de julho, com a alegação o crime de deserção, após abandonar seu cargo na Polícia Militar.
Inicialmente, Fellipe ficou preso em São Paulo e depois acabou transferido para o Batalhão do Espírito Santo, onde atuava antes do reality.
Nas redes sociais, o reencontro de Fellipe com Neire, sua mãe, foi compartilhado, carregado de muita emoção. Depois, o ex-conquisteiro falou brevemente com os fãs e agradeceu pelo apoio.
O crime?
Segundo o Código Penal Militar, nos termos dos artigos 187 e 188, considera-se desertor o militar que ausentar-se sem licença da unidade onde serve ou do lugar onde deveria permanecer ou se apresentar por mais de oito dias. A pena para esse é crime é detenção, de seis meses a dois anos.
Fellipe acabou enquadrado no crime de deserção após entrar no reality A Grande Conquista sem autorização dos seus superiores. Ele acabou sendo expulso e preso uma semana antes da final.