Na noite desta sexta-feira (03) chegou ao fim a tentação suprema do A Grande Conquista 2 (Record). Depois do mercadinho, festa e da caixa forte, foi a vez dos vileiros serem surpreendidos com um carro 0km. A tentação, como sempre, gerou consequências, dessa vez, gravíssimas. Mas Fellipe e sua casa laranja se saíram melhor e ele venceu a disputa.
Na tarde de sexta-feira, Fred, a Inteligência Artificial, anunciou que a surpresa fazia parte da quarta tentação do jogo, que consistia em um desafio de resistência com o prêmio final sendo o próprio veículo. Michel (Casa Verde), Fellipe Villas (Casa Laranja), e Biel (Casa Azul) foram os sorteados para participar.
No entanto, os vileiros que sobraram ficaram nas respectivas casas sofrendo graves consequências.
As consequências
Ao longo da disputa, Fred trouxe uma série de consequências que divertiram o público que acompanhava a disputa. Os 3 competidores que disputavam o carro precisavam escolher entre continuar na prova ou privar suas casas de recursos básicos, como água quente ou sem gás, por 24 horas.
Inicialmente, os Vileiros escolheram continuar na competição e geraram as duas consequências para as três casas. No entanto, Biel desistiu primeiro, fazendo com que a casa azul fosse liberada.
Ao final, Fred apresentou a terceira consequência e os moradores das Casas Verde e Laranja foram proibidos de entrarem em qualquer residência. Uma grande correria se instaurou na casa verde. Ao ver a agonia dos seus aliados, Michael acabou desistindo da Prova.
Campeão
Com a desistência de Michael, Fellipe se torna o grande campeão da Prova de Resistência do A Grande Conquista e ganha um carro 0km. O Policial militar dedicou a vitória ao filho. ”Filho, te amo”, disse ele, sendo amparado pelos colegas da casa laranja.