A provável saída de Tadeu Schmidt do Fantástico, para assumir o Big Brother Brasil, pode gerar uma dança das cadeiras na TV Globo. Dentre os cotados para a vaga do jornalístico dominical está Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte em São Paulo. Outros nomes como Rodrigo Bocardi e Alex Escobar também são especulados.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7), Andreoli tem sido o nome mais considerado nas conversas entre os diretores da emissora. A busca deles é por um âncora versátil e que tem bom tráfego pela editoria de esportes, que compõe uma parte do espelho do semanal.
Na TV Globo desde 2014, Felipe Andreoli já atuou no programa humorístico Extra Ordinários, no SporTV, e foi repórter e apresentador eventual do Encontro com Fátima Bernardes. Em 2017, foi anunciada sua migração para o esporte da emissora, inicialmente como apresentador do Esporte Espetacular e dois anos para a versão paulista do GE.
Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, o jornalista foi um dos principais âncoras do canal, sendo responsável por comandar a edição nacional do Globo Esporte, direto dos estúdios do Rio de Janeiro.
Caso Andreoli seja realmente o escolhido, a TV Globo terá que buscar um novo nome para apresentar o Globo Esporte SP. Dentre os favoritos estão os repórteres Felipe Diniz, Caio Maciel e Gabriela Ribeiro, plantonistas de sábado do esportivo, além de Thiago Oliveira, da versão paulista do Esporte Especular, e Alessandro Jodar, responsável pelas informações do esporte no Hora 1 e Bom Dia SP.
Outras opções
Ainda segundo Ricco (R7), outras opções cogitadas para assumir o Fantástico são Rodrigo Bocardi e Alex Escobar. O âncora do Bom Dia SP é um dos principais apresentadores da TV Globo e era substituto direito de William Bonner no Jornal Nacional antes da pandemia. Sua migração para o jornalístico semanal poderia acarretar em mudanças mais profundas na emissora.
Já Alex Escobar, é apresentador da versão carioca do Globo Esporte. Sua principal substituta é Carol Barcellos, repórter e também responsável pelo noticiário esportivo no Bom Dia Brasil. No entanto, recentemente, que assumiu o GE do RJ na ausência de Escobar foi Tiago Medeiros, apresentador da versão local do esportivo em Pernambuco.
Leia também: Empresa diz que Tadeu Schmidt é o favorito para o lugar de Tiago Leifert no BBB