Durante sua participação no Mais Você desta sexta (18), para falar de esporte, o jornalista Felipe Andreoli quebrou o protocolo e desabafou sobre a tragédia de Petrópolis (RJ), que já vitimou mais de 120 pessoas. O apresentador relembrou a infância na cidade e teceu críticas ao poder público local.
“Vamos começar a rodar aqui as coisas do esporte. Mas [antes], vocês vão me desculpar”, iniciou ele. “[Eu] tava assistindo toda a tragédia de Petrópolis. Eu tive parte da minha infância lá. Eu tive tios que moraram lá. […] Nossa solidariedade aqui, não só do time do Mais Você, mas também do nosso time de esportes”, desabafou.
Andreoli seguiu seu relato e citou o trabalho exaustivo de bombeiros e jornalistas na tragédia. “[Nossa solidariedade] com os bombeiros que estão trabalhando, com os voluntários, com os moradores, com os nossos colegas repórteres, com a nossa equipe que está lá trabalhando. Então, um grande abraço e muita força para todo mundo”, completou.
O jornalista ainda aproveitou a oportunidade para criticar o poder público e as autoridades locais. “Como é revoltante né cara. A gente sabe tantas vezes que isso já aconteceu por lá. Não é a primeira vez. Isso continua acontecendo e nada é feito. Então, as pessoas tem que se revoltar sim. Não tem que achar que é a vida, que foi Deus que quis, porque não é. Isso daí é incompetência do poder público e a gente tem que cobrar e ficar em cima, se não, não muda”, finalizou.
Leia também: Felipe Andreoli sobre “exposed” após acusar Maurício Souza de homofobia