O influenciador Felca revelou no Fantástico (TV Globo) deste domingo (17) que passou a receber ameaças de morte após publicar um vídeo sobre adultização, tema que ganhou enorme repercussão e resultou na prisão de Hytalo Santos. Aos 27 anos, o youtuber destacou que não vai ceder à pressão.
Segundo ele, a decisão de compartilhar o material foi cercada de insegurança, já que o assunto era delicado. “Eu fiquei o dia inteiro com uma certa aflição, quando deu 1h eu tomei coragem. Quando acordei e vi o alcance, percebi que era impossível prever. É um tema muito sensível, mas precisava ser exposto”, relatou.
Felca afirmou que sua principal motivação foi conscientizar o público e dar visibilidade ao problema. “A minha preocupação era dar luz a isso. Comecei a pensar que eu tenho esse lugar de poder ver algo errado e falar sobre. O que mais me incomodou foi perceber que existem famílias envolvidas. Eu fiquei abalado”, explicou.
Receba atualizações em primeira mão!
Mesmo diante das ameaças, o influenciador reforçou que continuará com seu trabalho. “Sofri algumas ameaças de morte, pessoas do meu convívio sofrearam ameaças. Não me abalam. Eu mantenho a cautela, mas eu estou fazendo algo que é mais importante do que eu. Me desculpa aí, não vão conseguir me parar”, declarou.
Felca sobre ameaças: "Eu tô fazendo algo que é mais importante do que eu. Desculpa aí, não vou conseguir parar" #Fantástico pic.twitter.com/3Lut9MMiEo
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 18, 2025