No próximo sábado (16), o Altas Horas (TV Globo) recebe o influenciador Felca, conhecido por levantar discussões sobre os riscos da adultização e erotização de crianças nas redes sociais. Durante a participação, ele falará sobre as ameaças que vem recebendo desde que publicou um vídeo em seu canal no YouTube, em que denuncia perfis que sexualizam menores e monetizam esse tipo de conteúdo.
Felca destacou o papel das plataformas digitais na disseminação de postagens que exploram crianças, além de relatar o impacto pessoal que a repercussão do vídeo trouxe. Um dos denunciados foi o influenciador Hytalo Santos, que está sob investigação da polícia.
“Recebo muitas ameaças de processos judiciais e críticas que, na verdade, são tentativas de difamação para me descredibilizar. Eu e nossos amigos sabíamos o que estávamos fazendo; tudo era esperado”, afirmou durante o programa.
Receba atualizações em primeira mão!
O influenciador, que iniciou seu canal de humor em 2019, explicou que a indignação foi o motor para a criação do conteúdo sobre adultização, que já acumula mais de 38 milhões de visualizações e gera engajamento até entre famílias que assistem juntas.
“Se você não sente indignação, você não é um ser humano. Eu, como senti e tinha um público, simplesmente liguei a câmera e falei”, disse Felca, reforçando a importância do debate sobre a proteção infantil nas redes sociais.
Além dele, a edição contará com participações de Paolla Oliveira, Fábio Porchat e Caco Barcellos, além de apresentações musicais de Gloria Groove e Xamã.