O apresentador Fausto Silva é mais um famoso a testar positivo para a covid-19. Segundo informações do colunista Flavio Ricco (R7), Faustão foi ao hospital realizar exames de rotina nesta quarta-feira (19) e foi constatada a sua contaminação pelo coronavírus. Mesmo assintomático, ele será obrigado a cumprir um período de isolamento.
Inicialmente, segundo Ricco (R7), as gravações desta semana do programa Faustão na Band seriam mantidas sob o comando de João Guilherme e Anne Lottermann, co-apresentadores da atração e substitutos oficiais do titular. Mas, em comunicado oficial, a Band informou que as gravações estão suspensas.
Todas as edições desta semana e parte das de semana que vem já estão gravadas, possibilitando o retorno dos trabalhos apenas quando o apresentador ficar curado.
Por indicação dos médicos, Faustão deve ficar afastado até o próximo domingo (23), quando realizará um novo teste. Caso o resultado seja negativo, ele estará liberado para retornar à emissora na segunda-feira (24).
Confira abaixo o comunicado disponibilizado pela Band:
“Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado deu positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena.
As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem”.
Leia também: Saiba como foi a audiência do Faustão em algumas capitais do Brasil