O título desta matéria é a mesma pergunta que ronda os corredores da Record TV na manhã desta quinta-feira (18). Após a Coluna do Toninho antecipar detalhes da saída de Faustão da Band, o nome do apresentador foi citado em várias conversas nos bastidores da Barra Funda.
Esse colunista digital se fez lembrar de uma conversa de uma fonte próxima que revelou detalhes da relação de Fausto Silva com a alta cúpula da Record TV, atualmente formada em grande maioria por bispos da Igreja Universal. Diferente do que diz alguns sites, o apresentador não é tão próximo assim dos donos e diretores da emissora, mas seu agente sim.
Antes de acertar com a Band, diretores da Record TV chegaram a uma boa conversa com o agente de Faustão, que teria se animado com a proposta. Porém, as regalias e luxos sugeridos pela Band e, amizade com Johnny Saad, pesaram na decisão do ex-Globo.
Agora, o nome de Faustão ressurge como uma das opções mais viáveis para salvar o drástico domingo da Record TV. A emissora vive uma das piores fases do dia mais caro da TV e já planejava uma alteração na grade que incluía nomes caseiros, como Luiz Bacci e Reinaldo Gottino para fazer sala de espera ao ‘Hora do Faro’ ou até mesmo desistir do programa.
Solução para Faro e Faustão na Record TV
Nos bastidores, a informação que corre é de Rodrigo Faro não se encaixa mais no seu programa, e o sinal amarelo está ligado há meses. Recentemente, o Portal Alta definição publicou com exclusividade dados de audiência que mostram o ‘Hora do Faro’ muito abaixo da meta, chegando a atingir 2 pontos de média. Assim, a emissora pretende manter a sua estrela apenas em programas formatados, por temporada, como o Canta Comigo.
Se uma coisa é a solução para Rodrigo, a outra é encontrar alguém para o horário.
Nesse sentido, além de sua audiência consolidada, que ficou órfã aos domingos, Fausto Silva significaria faturamento, repercussão e prestígio. Vale lembrar que, Faustão começou sua carreira na Record TV, quando apresentou o Perdidos na Noite entre os anos de 1984 a 1986.
O que impede o Faustão na Record?
Conhecida por ser uma emissora ligada à Igreja Universal, muito se comenta sobre os contras que impediriam a negociação com o canal, atualmente vice-líder de audiência. No entanto, o agente do apresentador já teria sinalizado que as “regras” seriam bem aceitas pelo comunicador.
E qual seria o problema? A Coluna do Toninho descobriu que Faustão ainda exige uma TV com as mesmas regalias que tinha nos tempos dourados de Globo. Ao chegar na Band, ele revolucionou a estrutura da emissora. Quanto a parte operacional, a Record TV teria uma maior condição de manter até o atual programa diário do apresentador. Mas, não está disposta a pagar milhões por um “luxo” que nenhum dos outros contratados possui. A última que conseguiu tal feito se chama Xuxa Meneghel.
Será que as negociações serão retomadas? E de se aguardar os próximos capítulos.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.