O dia tem sido de muitas homenagens ao ator e humorista Paulo Gustavo. No ‘Encontro‘ desta quarta-feira (05) na TV Globo, a apresentadora Fátima Bernardes falou do luto pelo artista e às milhares de pessoas vítimas da Covid-19.
Emocionada, Fátima disse no ‘Encontro’ que estava sendo difícil apresentar o programa, mas seria injusto não render uma homenagem.
Ela também cobrou a vacina aos brasileiros e criticou a forma como a pandemia vem sendo administrada no Brasil. “Dói muito saber que muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas. Cadê a vacina? Cadê o respeito ao distanciamento? Cadê uma campanha forte e firme?”, questionou Fátima Bernardes.
Ainda nesta quarta-feira, Fátima recebeu virtualmente o humorista e apresentador, Fábio Porchat, que relembrou momentos com Paulo Gustavo e também prestou homenagens.
Em referência ao tempo em que Paulo Gustavo ficou internado, Porchat falou sobre o desespero de tentar falar com o amigo. “Chegou uma hora que eu mandei um áudio pra Suzana e pedi para mostrar pro Paulo”, disse emocionado.
Além de Fábio Porchat, a atriz Heloisa Périssé também conversou Fátima Bernardes e falou sobre o legado de Paulo Gustavo: a alegria. “Que isso não seja em vão e que a gente mantenha em nossos corações a alegria que ele nos deu. Paulo Gustavo foi estrear em outro plano!”, disse emocionada.
As redes sociais foram recheadas de homenagens ao ator. Famosos e amigos também prestaram condolências à família e se despediram virtualmente do artista.
Em áudio divulgado por um site, Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, disse que apesar do quadro irreversível, iria se manter na esperança até “a apagar a última luz”. Thales Bretas, marido de Paulo, disse que ele foi “uma estrela que brilhou muito aqui”.
Leia também: Mãe de Paulo Gustavo conta que a família esperou “até apagar a última luz”