Durante o início da edição desta quinta-feira (14) do Encontro, Fátima Bernardes comentou brevemente sobre sua saída da atração. Em uma dança das cadeiras anunciada na tarde de ontem (13), a TV Globo comunicou que a jornalista está migrando para o comando do The Voice Brasil, em substituição a Tiago Leifert. Já a atração matinal, passará a ser apresentada por Patrícia Poeta e Manoel Soares.
Questionada por Tati Machado, Fátima afirmou que quando deixou a bancada do Jornal Nacional, no final de 2011, ela tinha como meta trabalhar com entretenimento, expandir-se para “novos horizontes”. Após 10 anos à frente do Encontro, a apresentadora entende que sua missão foi comprima, mas que precisa ir mais a fundo ainda na sua meta inicial. Segundo Fátima, o matinal diário ainda tem um pé no jornalismo e ela quer estar com os dois pés no entretenimento, como o caso do reality The Voice Brasil.
Bernardes ainda agradeceu o carinho da equipe do Encontro e citou que seguirá no programa até o final de junho, quando o matinal completa dez anos no ar. “Tenho maior orgulho do que a gente construiu aqui. Estarei aqui até o final de junho”, disse. Patrícia e Manoel devem estrear à frente da atração no dia 04 de julho, com o programa sendo gerado a partir dos estúdios de São Paulo.
A apresentadora também fez questão de frisar, assim como Ana Maria Braga comentou no Mais Você, que não se trata exatamente de uma “dança das cadeiras” e sim de uma “movimentação de desejos”, citando que todos foram alocados em novos projetos e que toparam os desafios que surgiram.
Além do The Voice Brasil e do Encontro, quem também ganhará novos apresentadores nessa movimentação será o É de Casa. Maria Beltrão, da Globo News, assumirá o comando do programa, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Ana Furtado e André Marques seguirão para outros projetos no canal. Já o Estúdio i, antigo noticiário de Beltrão, passará a ser apresentado por Andréia Sadi.
Leia também: DNA do Mais Você confirma papagaio como filho do Louro José