As gravações da 8ª temporada do The Voice Kids Brasil (TV Globo) começaram nesta quarta-feira (15) com duas novidades: Fátima Bernardes e IZA. A primeira vai apresentar o programa, enquanto a segunda será técnica da atração. Além disso, o programa ainda terá o retorno de Mumuzinho ao quadro de jurados, que conta com Carlinhos Brown desde a primeira temporada.
Apesar de serem novidades no formato Kids, Fátima e IZA já tem passagens pela família The Voice. A apresentadora estreou como titular da versão convencional do programa no ano passado. Enquanto isso, IZA integra o reality show desde 2019. O programa vai estrear no dia 09 de abril.
Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do programa, destaca que as novidades desta edição trazem ainda mais dinamismo à atração, que está no ar desde 2016. “O The Voice Kids é um programa sobre sonhos, que tem a característica de contar com essa energia e disposição das crianças e adolescentes, com quem temos sempre muito o que aprender. Anualmente, temos a oportunidade de conhecer inúmeras das mais brilhantes vozes dessa faixa etária, vindas de todas as regiões do país. Neste ano, ainda temos um time de técnicos com personalidades únicas e que, juntos, formam um mix muito interessante, além de ter nossa querida Fátima Bernardes à frente da apresentação”, comenta.
Animada para a competição, IZA manda o seu recado: “Fico muito feliz por poder anunciar que estou estreando no ‘Kids’, preparada para uma temporada cheia de talentos incríveis e pronta para montar o meu time pesadão – do jeito que tem que ser”. Assim como a cantora, Mumuzinho brinca com uma de suas canções para declarar que está pronto para montar seu time: “Estou de volta para virar a minha cadeira, bater no peito e gritar bem alto: ‘Eu quero você'”.
Expectativas de Fátima Bernardes para o The Voice Kids
Fátima comentou o que espera da temporada do The Voice Kids: “Tenho certeza de que estarei diante de grandes shows. Eu acompanhava o ‘Kids’ de casa, me emocionava e me surpreendia com o profissionalismo, com a paixão. E é exatamente isso que imagino que vá acontecer a partir desse início de gravações, que eu vá sendo conquistada por essas vozes ainda infantis, mas que já têm muito talento”.
O reality começa com as Audições às Cegas. Nessa fase, cada técnico monta equipes com 18 vozes, e a disputa vai se afunilando, fase a fase. Durante as ‘Batalhas’, trios disputam a permanência no programa, cantando a mesma música, mas apenas uma voz de cada trio é selecionada. Logo depois, na fase dos ‘Shows’, as apresentações são individuais, e somente quatro talentos seguem adiante na competição. Além disso, tem a fase inédita das ‘Super Batalhas’, que qualifica três candidatos de cada grupo para a semifinal, quando é decidido quem são as duas vozes de cada time a avançar para a final. No último programa, ao vivo, o público de casa é o dono da grande decisão: quem será a voz escolhida para receber o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music?
O The Voice Kids tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Fátima Bernardes. A produção é de Valesca Campos e a direção de gênero é de Boninho. O reality irá ao ar aos domingos e estreia no dia 9 de abril na TV Globo, com reprise às segundas no Multishow. É possível rever, ainda, os melhores momentos e conferir os bastidores nas redes sociais e no Gshow.