Na noite do último domingo, 17 de maio, o Fantástico teve uma noite com pauta parecida com o TV Fama, da RedeTV!. Chamadas na programação, nas redes sociais e abusando do “daqui a pouco” ou “ainda hoje”durante toda sua exibição, o programa prometeu uma entrevista exclusiva com um homem que diz ter sido companheiro do apresentador Gugu Liberato (1959-2019).
Mas a tão esperada exclusividade do programa da Globo nada mas foi que uma única fala de um rapaz que nitidamente lia um discurso escrito por seus advogados. Nada natural. Além disso, uma outra entrevista óbvia com Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador. Ela, como não poderia ser diferente, negou qualquer envolvimento entre Gugu e o rapaz.
Tudo que foi prometido com exclusividade já havia sido divulgado durante toda a semana em sites de fofocas. Fantástico não trouxe nada de novo. A matéria foi a última pauta apresentada no programa, como se fosse algo acheio de revelações, mas não foi. A reportagem deu voz também aos advogados do rapaz, que endossaram a fala dele e continuaram com o texto de defesa, e de Rose Miriam. Especialistas em direto da família também foram consultados.
Antes mesmo da exibição da matéria, telespectadores se revoltaram com a reportagem como mostrou o Portal Alta Definição no início da noite de ontem. A revolta continuou após o Fantástico ir ao ar.