Entre os principais destaques do Fantástico, desse domingo (28), o programa vai mostrar que 620 mil pessoas receberam a 1ª parcela do auxílio emergencial indevidamente. A informação é de um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), e o programa da TV Globo exibe com exclusividade.
O prejuízo para os cofres público é enorme e pode chegar a mais de um bilhão de reais. Os repórteres do Fantástico denunciam irregularidades graves, como a da mulher (foto acima em destaque), que ostenta luxo nas redes sociais mais está na lista dos beneficiados.
Em mais um episódio especial do quadro “Mulheres Fantásticas“, o público vai conhecer as histórias de June Almeida e Daniela Ferreira. June é uma virologista escocesa que há mais de 50 anos descobriu uma estrutura parecida com o vírus da influenza e deu a ele o nome de coronavírus. Já Daniela Ferreira é uma cientista brasileira, que lidera na Inglaterra um grupo de 100 pessoas, sendo 97 mulheres, envolvido em um dos mais avançados estudos na pesquisa da vacina da covid-19.

Como Lidar
Paulo Vieira leva o Brasil para uma sessão de terapia. No divã, o país divide com o psicólogo as angústias das privações causadas pela pandemia, a expectativa de que tudo volte a ser como antes e a ansiedade de como lidar com tal “novo normal”.
Tradição de Risco
No último episódio da série, moradores do Laos – Ásia, se dedicam a uma tarefa perigosíssima: desativar bombas lançadas durante a Guerra do Vietnã; O detalhe é que, tais bombas ainda hoje podem explodir a qualquer momento. Nenhum outro lugar no mundo tem mais bombas não explodidas e ativas do que Laos. São cerca de 80 milhões, jogadas pelos americanos há mais de 40 anos. Todos os anos, pelo menos 300 pessoas são atingidas por elas.