O Fantástico (TV Globo) deste domingo (27) exibiu mais uma reportagem da série especial sobre os 50 anos da atração. Dessa vez, o programa retratou as principais coberturas e transformações durante a década de 2000, realizando ainda uma homenagem a Glória Maria.
Repórter e apresentadora do Fantástico naquela época, ela percorreu o mundo pelo programa, sempre com seu jeito espontâneo e irreverente. Glória morreu em fevereiro deste ano, aos 73 anos, após complicações e metástases de um câncer.
“Eu percorri o mundo inteiro pelo Fantástico. Esse é um orgulho que eu tenho, uma felicidade que eu tenho. Essa minha imagem de repórter do mundo, repórter aventureira, foi por conta do Fantástico. Foram anos inesquecíveis”, destacou ela, em um depoimento gravado anos atrás, mas que foi exibido no especial.
Glória fez parte da equipe fixa do Fantástico de 1998 a 2007, quando decidiu sair da atração e tirou um período sabático de dois anos da TV Globo. Retornou em 2010, atuando como repórter e posteriormente como apresentadora, em 2019, do Globo Repórter, até a sua morte.
Nas redes sociais, o público comentou o homenagem para a jornalista e lamentou a sua perda, não podendo participar da série de reportagens do especial de 50 anos do Fantástico. Confira abaixo algumas reações.