O Fantástico (TV Globo) deste domingo (30) cometeu um erro durante a cobertura do Festival de Parintins. Ao exibir uma reportagem sobre os primeiros dias de apresentações, direto Bumbódromo, o programa creditou Marciele Albuquerque como cunhã-poranga do Boi Garantido. Na verdade, porém, ela defende o Boi Caprichoso.
O erro rapidamente acabou sendo percebido nas redes sociais e se tornou motivo de inúmeras críticas. É importante lembrar que a Globo chegou a anunciar que transmitiria o Festival de Parintins, após o sucesso de Isabelle no BBB 24, mas depois acabou não entrando em acordo com a TV A Crítica, exibidora oficial do evento.
Após a gafe viralizar, Maju Coutinho fez a correção ao vivo no próprio Fantástico e pediu desculpas.
“Agora a gente precisa fazer uma correção. Na reportagem sobre a festa de Parintins, a Marciele Albuquerque, cunhã-poranga do Boi Caprichoso, foi creditada como se fosse do Boi Garandido. Esse crédito vai ser corrigido na versão que vai ser publicada na internet. Então a gente pede desculpa pelo erro”, corrigiu Maju.
Maju Coutinho pede desculpas pelo erro no credito relacionado à Marciele Albuquerque. O credito correto estará na versão do Globoplay. #Fantástico
— Dantas (@Dantinhas) July 1, 2024
pic.twitter.com/a6WnMbdM1u