No último domingo (06) o Fantástico exibiu uma matéria com Dilsinho que revoltou os amantes do samba tradicional. A entrevista foi feita pela repórter Tábata Poline sobre o álbum “Juntos”, que o cantor lançou em parceria com o grupo Sorriso Maroto.
Durante a conversa, os músicos falaram sobre o carinho de fã que Dilsinho tem com os ídolos do grupo. O cantor contou que o Sorriso Maroto é uma de suas influências na carreira desde os 13 anos de idade.
Porém uma frase da reportagem não foi recebida bem pelos fãs do falecido sambista Reinaldo (1954-2019). Conhecido no mundo do samba como “Reinado, o Príncipe do Pagode” desde a década de 80. Na narração da matéria a repórter diz: “Mesmo com a carreira consolidada, o príncipe do pagode, como Dilsinho é chamado pelos fãs, ainda tinha um sonho de moleque pra realizar…”
O apelido de Reinaldo marcou eternamente a carreira do cantor e surgiu exatamente em 1987. Um locutor de uma rádio FM do Rio de Janeiro costumava apelidar artistas anunciados por ele. Um dia, ao anunciar Reinaldo, que despontava no cenário musical, o locutor diz: “Reinaldo, O Príncipe do Pagode”.
Confira os sucesso de Reinaldo, o Príncipe do Pagode:
Leia também: Além da Ilusão registra pior audiência em uma estreia desde 2012