O Fantástico deste domingo (30) separou uma reportagem especial para falar sobre o sucesso do BBB 22, associando parte do resultado positivo ao grande empenho de influencers digitais, os “comentaristas do BBB”. No entanto, a reportagem focou apenas em três perfis do Instagram e esqueceu de mencionar o Twitter e também canais do YouTube que dedicaram quase 24 horas a cobertura do reality da Globo.
A matéria especial foi até o apartamento luxuoso do dono do perfil ‘Gina Indelicada‘ para fazer uma espécie de BBB com o influencer. Ele mostrou que não dorme direito e leva até o celular para o banheiro, para poder acompanhar o programa. Já o outro influencer Nana Rude também se mostrou muito fã do programa, revelando até que fez uma festa com o tema do Big Brother Brasil. Juntando os dois perfis, são mais de 12 milhões de seguidores.
A reportagem do Fantástico ainda ouviu a influenciadora Pequena Lô, que já foi comentarista do ‘Plantão BBB’ na edição anterior.
No Twitter, importante rede para o engajamento do programa – que é usada inclusive para exibir comentários dos espectadores na TV – o público ficou revoltado e fez até denúncias. O perfil de João Márcio (@JoaoMarioC) citou que: “Existe uma diferença para repostar vídeos e notícias”.
Já Dantas (@Dantinhas) muito conhecido por repercutir o BBB com vídeos de momentos que por muitas vezes passam desapercebidos pela edição, também comentou a exclusão de twitteiros.
O canal de YouTube Web TV Brasileira, que soma mais de 2 milhões de inscritos, também foi lembrado pelos telespectadores. Os criadores de conteúdo Tati Martins e Marcelo Carlos fazem lives sobre o programa, que ultrapassam a marca 400 mil visualizações.
Leia também: “A gente não precisa comparar com a edição anterior”, diz Bárbara sobre o BBB 22