A morte da cantora gospel Ludmila Ferber pegou o público de surpresa e repercutiu nas redes sociais. Ela tinha 56 anos e lutava contra um câncer de pulmão desde 2018. Apesar de não ter sido comunicada oficialmente, o falecimento da artista já foi confirmado por amigos próximos.
Presente no universo musical cristão como um todo, com os sucessos ‘Sonhos de Deus’, ‘Sopra Espírito’, ‘Ouço Deus me Chamar’ e ‘Nunca Pare de Lutar’, a morte da artista tem sido lamentada nas redes sociais. Cantoras como Fernanda Brum e Cassiane já fizeram publicações dedicas a Ludmila Ferber nos seus perfis oficiais.
“[Ludmila Ferber] Mila, minha amiga, meu coração… Você foi, você é, nossa amizade, seu ministério… São tantas histórias e lembranças que não cabem num post, numa foto. Temos uma vida e um legado. Eu amo você, o que você deixou de aprendizado. Sua vida foi exemplo e esperança. Minha gratidão a Deus pelos momentos que vivemos, que ministramos juntas”, escreveu Brum em um trecho.
“A cura da alma chegou”
“Receber essa notícia… foi de doer o coração! Não fomos feitos para separação … por isso a dor! Tive o prazer gravar 2 LINDAS CANÇÕES dessa guerreira Adoradora Ludmila Ferber. Que em tempos de guerra NÃO PAROU DE LUTAR e declarar que a CURA LOGO VEM! A cura da alma … chegou! Agora nada pode tirar dela o que Deus deu! Ela está com o Pai”, relatou Cassiane.
“Sentia tanta paz”
O cantor gospel Leonardo Gonçalves, também usou seus perfis em redes sociais para falar sobre a morte da cantora. “Tem pessoas que a gente tem a sensação de que elas não podiam morrer, que deveriam ser imortais”, iniciou o cantor. Ele ainda relata que sempre que encontrava Ferber “sentia uma paz, amor e muita bondade”.
Nos comentários da última postagem de Ferber no Instagram, há dois dias, outros artistas também deixar o seu pesar. O cantor Davi Sacer escreveu: “Descanse nos braços do Pai, querida Ludmila Ferber!”. Já Regis Danese comentou: “Sem acreditar. Pra Ludimila Ferber foi instrumento de Deus na minha vida, foi boca de Deus em um tem difícil que enfrentamos e suas canções marcaram minha conversão. Só o Espírito Santo para consolar sua família”.
A escritora Alexandra Abrantes lamentou: “Nossa irmã foi promovida!!!! O céu recebe ela com alegria”. Luiz Ancanjo, ex-Toque no Altar, escreveu: “Que dor! Você deixou um legado glorioso, minha pastora. Eu sou um dos que aprenderam muito contigo. Desfruta a eternidade nos braços do Pai”. O Padre Rodrigo Natal também comentou a publicação com pesar: “Suas canções sempre me aproximaram de Deus… eu pude te dizer… obrigado… Descanse em paz!”.
Leia também: Joelma se despede da pastora Ludmila Ferber: “Sua missão foi cumprida”
Gravadora se pronuncia
A gravadora Sony Music Gospel, da qual Ludmila Ferber fazia parte, usou o Instagram para homenagear a artista, destacando “o seu legado, suas canções, exemplo, tenacidade, propósito, sua luta, fé, arte, poesia e história”.
Leia também: Mãe do cantor gospel Delino Marçal é assassinada na porta de igreja em GO