Através de comunicado enviado à imprensa, a família de Gugu (1959-2019) confirmou o fim de disputa na Justiça e um acordo pela herança milionária do apresentador. O texto foi assinado pelos advogados de ambas as partes envolvidas, incluindo os filhos e também Rose Miriam.
A nota inicia citando os herdeiros no testamento e confirmou o fim da disputa judicial: “João Augusto, Marina e Sofia Liberato, e seus primos Alexandre, Alice, Amanda, André e Rodrigo, todos herdeiros do apresentador Augusto Liberato (Gugu), informam que após 5 anos do seu falecimento, a família está em plena harmonia e pretende seguir suas respectivas vidas em um ambiente de cooperação e respeito”.
O texto segue e cita a relação entre Gugu e Rose Miriam, que passou a ser questionada após a morte do apresentador: “Os filhos ressaltam que a relação entre seus pais, Gugu e Rose Miriam sempre foi pautada em carinho e respeito mútuo”.
A nota prossegue: “Marina, Sofia e João Liberato expressam o reconhecimento e a gratidão pela dedicação e atuação de Aparecida de Fatima Liberato Caetano, irmã de Gugu, como inventariante, testamenteira, atestando sua honestidade e probidade”.
O comunicado encerra: “A família informa ainda que, com o encerramento deste capítulo, inicia-se um novo momento para todos e reafirmam o compromisso de honrar o legado de Gugu mantendo um ambiente harmonioso e de cooperação”.