Na tarde deste domingo (18), após o enterro de Silvio Santos, as filhas do apresentador publicaram uma nota emocionada em nome da Família Abravanel, expressando seu agradecimento pelas homenagens e apoio recebidos do público, autoridades e colegas de mídia.
Nota oficial da Família Abravanel
Às 18h50, as filhas de Silvio Santos — Patricia Abravanel, Daniela Beyruti, Cintia Abravanel e Renata Abravanel — divulgaram a seguinte nota:
“Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido Público Brasileiro,
Queremos agradecer pelo carinho, pelo respeito e por todas as homenagens que foram feitas ao nosso pai.
Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto.
Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que sempre levou.
Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros.
Da mesma forma com que ele amava vocês, nós também amamos. Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares. Queremos aqui mandar o nosso abraço, ratificarmos nossos laços de gratidão a cada um de vocês.
Muito, muito obrigada,
Família Abravanel”
O enterro e o despedida do público
O enterro de Silvio Santos ocorreu na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia, que foi restrita a familiares e amigos próximos, seguiu os preceitos da tradição judaica, conforme os desejos do apresentador.
As filhas do apresentador deixaram o cemitério após a cerimônia. Rebeca Abravanel, também apresentadora, saiu acompanhada pelo marido, o jogador de futebol Alexandre Pato. Durante a saída, ela acenou para os fãs que estavam na porta do cemitério, expressando sua gratidão pelo carinho recebido.
Daniela Beyruti, vice-presidente do Grupo Silvio Santos, também fez um gesto de agradecimento. Ela acenou para os presentes e fez um coração com as mãos a partir do carro, simbolizando seu reconhecimento e gratidão.
O enterro de Silvio Santos foi realizado de acordo com a tradição judaica, que preza pelo respeito ao corpo e pela rapidez no sepultamento. De acordo com a tradição, o corpo é lavado, envolto em uma mortalha branca e colocado em um caixão simples, que é então coberto com terra pelos presentes. Este ritual busca garantir que o espírito do falecido encontre paz.